O ex-prefeito reuniu-se ontem com lideranças que apoiaram a candidatura de Lula em Uberaba para discutir assuntos da cidade
Ex-prefeito Anderson Adauto nega que irá atuar como “deputado sem mandato” por Uberaba devido à sua inserção no futuro Governo Lula, visto que ele integra grupo de trabalho de Minas e Energia na transição. “É claro que não. Não existe essa figura”, desconversa. No entanto, ele assegura ter obrigação de lutar pelos interesses de Uberaba. “É natural de quem apoiou o presidente eleito que atue como ponte e exerça seu papel”, disse em entrevista à Radio JM.
Na próxima gestão do Governo Federal, segundo ele, a cidade deve ser representada por meio do PT Uberaba e da região e de outros partidos e, assim como ele, de outras lideranças que apoiaram a campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. “Todos nós que levantamos a bandeira e trabalhamos pela candidatura do presidente eleito temos obrigação de ser esta ponte entre os interesses de Uberaba e região junto ao Governo Federal”, ressaltou.
Ontem, o ex-prefeito reuniu-se com lideranças que apoiaram a campanha de Lula na cidade. De acordo com Anderson, a partir do momento em que foi para o governo de transição, ele se sente na obrigação de que precisa ter interlocução com todos aqueles que apoiaram o presidente eleito na cidade. “Todas estas pessoas e milhares de outras mereciam estar também na transição, mas não dava para levar todo mundo, então, fiz questão de voltar a Uberaba e provocar essa reunião, com legítimos representantes de segmentos que apoiaram o presidente Lula na cidade de Uberaba”.