POLÍTICA

Sem resposta oficial, sindicalista ainda crê no abono natalino para servidores

Daniela Brito
Publicado em 21/11/2022 às 21:55Atualizado em 15/12/2022 às 23:06
Compartilhar

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) não recebeu oficialmente o retorno do ofício no qual solicita abono natalino através do tíquete-alimentação, encaminhado à prefeita Elisa Araújo.

A informação é do presidente, Martinho Pereira, que soube através da entrevista da secretária de Administração, Eclair Gonçalves, sobre a possível negativa na concessão do benefício por parte da Prefeitura de Uberaba.

No entanto, ele acredita que o tíquete-alimentação natalino ainda pode ser confirmado pela Administração Municipal. “Há caminhos legais para isso”, afirma. Para ele, a prefeita perde politicamente ao não conceder o benefício, tendo em vista que outros municípios estão assegurando este reforço no orçamento dos servidores públicos municipais. Martinho Pereira cita como exemplo os municípios de Araxá – onde o abono natalino é tido como o décimo quarto salário – e Saquarema (SP).

Além disso, o dirigente sindical lembra do compromisso de campanha da prefeita pela valorização da categoria e que o vale-alimentação vai contribuir muito para o final de ano dos servidores, que já sofrem pela alta da inflação que impacta diretamente no preço dos alimentos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por