Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) não recebeu oficialmente o retorno do ofício no qual solicita abono natalino através do tíquete-alimentação, encaminhado à prefeita Elisa Araújo.
A informação é do presidente, Martinho Pereira, que soube através da entrevista da secretária de Administração, Eclair Gonçalves, sobre a possível negativa na concessão do benefício por parte da Prefeitura de Uberaba.
No entanto, ele acredita que o tíquete-alimentação natalino ainda pode ser confirmado pela Administração Municipal. “Há caminhos legais para isso”, afirma. Para ele, a prefeita perde politicamente ao não conceder o benefício, tendo em vista que outros municípios estão assegurando este reforço no orçamento dos servidores públicos municipais. Martinho Pereira cita como exemplo os municípios de Araxá – onde o abono natalino é tido como o décimo quarto salário – e Saquarema (SP).
Além disso, o dirigente sindical lembra do compromisso de campanha da prefeita pela valorização da categoria e que o vale-alimentação vai contribuir muito para o final de ano dos servidores, que já sofrem pela alta da inflação que impacta diretamente no preço dos alimentos.