A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminha ofício, nas próximas horas
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminha ofício, nas próximas horas, ao gabinete do prefeito Anderson Adauto, reforçando o pedido de audiência para o início das negociações de 2010. “Já se passaram 19 dias desde que protocolamos a pauta de reivindicações na Prefeitura e ainda não recebemos qualquer manifestação a respeito” – justifica o ofício, que foi elaborado e aprovado pelos diretores do SSPMU ontem.
A pauta de 2010 tem 11 reivindicações, entre elas, o aumento do período da licença-maternidade; a antecipação da data-base para fevereiro (o governo já antecipou de maio para março, agora, em 2010); reajuste no valor do tíquete-alimentação; a implantação de um plano de saúde; melhorias na segurança do trabalho.
Além disso, o sindicato enviou ofício extra, mais recentemente, reivindicando o fornecimento de alimentação (merenda escolar) para os professores da rede municipal, sem ônus para eles. Este último pedido aconteceu após a divulgação, pelo Jornal da Manhã, de que o governo municipal de Uberaba estaria planejando oferecer alimentação a um custo de R$ 4,26/dia.