A avaliação de desempenho do servidor proposta pelo Projeto de Lei 104/10 motivou reunião ontem à tarde na Câmara
A avaliação de desempenho do servidor proposta pelo Projeto de Lei 104/10 motivou reunião ontem à tarde na Câmara Municipal. Vereadores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) discutiram detalhes do texto elaborado pelo Executivo.
Da reunião coordenada por Marcelo Borjão (PMDB) participaram os vereadores Lourival dos Santos (PCdoB), Samuel Pereira (PR), Carlos Godoy (PTB) e assessores de Almir Silva (PR), Itamar Ribeiro (DEM), João Gilberto Ripposati (PSDB), José Severino Rosa (PT), Tony Carlos (PMDB) e o secretário do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
A alteração a ser feita na Lei Delegada prevê critérios diferenciados para avaliar servidores que ocupam cargo comissionado, função gratificada em chefia ou assessoramento na Prefeitura Municipal.
Muitas dúvidas foram apresentadas quanto ao impacto da avaliação na carreira do servidor e o real ganho para o serviço público. Se todas as emendas sugeridas ontem fossem adicionadas ao PL 104/10, a matéria em tramitação se tornaria uma “colcha de retalhos”.
Os participantes acataram a sugestão de Carlos Godoy para de forma individual realizar estudo acurado com auxílio técnico visando a melhorar o projeto. Em reunião no próximo dia 28, o grupo discutirá as possíveis sugestões a serem apresentadas posteriormente ao Executivo antes da retomada das sessões plenárias no dia 5 de julho.
A diretoria do Sindicato lamentou que só no fim da semana tenha recebido cópia do projeto. “O atual governo fez um compromisso conosco no sentido de que seríamos comunicados com antecedência de todos os projetos de interesse da categoria” – disse o sindicalista Luís Carlos dos Santos.