Pauta de reivindicações deverá ser formatada em conjunto por sindicalistas que representam o funcionalismo público municipal. Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu) encaminharam convite ontem para representantes dos servidores da Prefeitura e do Codau, propondo reunião na próxima quarta-feira (27).
O presidente do Sindemu, Adislau Leite, explica que existem itens comuns aos três órgãos, como o índice de reajuste salarial, a antecipação da data-base para 1º de janeiro, o aumento do tíquete-alimentação e a contratação imediata de plano de saúde para a categoria. Por isso, ele acredita que seria melhor apresentar reivindicações uniformizadas para conduzir as negociações com a administração.
Também empenhado na lista de demandas, o presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), Luís Carlos da Silva, informa que apoia a iniciativa para o debate conjunto. No entanto, ele pondera que existe um compromisso de incluir também a Câmara Municipal nos debates e pretende marcar um primeiro encontro no Legislativo. “Vamos convidar o Sindemu a participar da reunião que estamos agendando com vereadores”, acrescenta.
As discussões sobre a pauta estão sendo antecipadas porque no ano passado a data-base da categoria foi antecipada de maio para março. Agora, a expectativa é trazer a data para janeiro de 2011, conforme pedido original dos sindicalistas.