Prefeitura informou que houve aumento no número de comércios credenciados
Sindicato listou as providências urgentes a serem tomadas pela Secretaria Municipal de Administração para garantir o efetivo cumprimento do contrato. Crédito/PMU
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminhou, nesta sexta-feira (4), ofício à Prefeitura em que solicita melhorias no serviço oferecido pela empresa BK Bank, responsável por operar o vale-alimentação.
O SSPMU listou as providências urgentes a serem tomadas pela Secretaria de Administração para garantir o efetivo cumprimento do contrato. Uma das providências solicitadas é ampliação da rede de estabelecimentos credenciados. Procurada pelo Jornal da Manhã, a Prefeitura informou que, na assinatura do contrato, a empresa contava com mais de 180 estabelecimentos credenciados, e já aumentou a lista de comércios credenciados para 301. Ainda segundo dados da Secretaria Municipal de Administração, mais de 8 mil servidores já utilizaram o seu vale alimentação, somando mais de R$5 milhões de reais em transações.
Outras reclamações. O SSPMU também cobra adequação do sistema de pagamento nos caixas, “já que o servidor precisa se dirigir a outro balcão para quitar a compra e na maioria das vezes o estabelecimento possui apenas uma máquina, o que gera filas intermináveis e longos períodos de espera”.
Segundo Martinho Pereira, presidente do SSPMU, servidores relataram dificuldades com o aplicativo da empresa. O sindicato também solicitou que ocorra a apresentação do saldo remanescente do benefício no comprovante de compras emitido pelo estabelecimento.
“Desde que a nova empresa assumiu, o sindicato tem recebido reclamações por telefone e via redes sociais. Fizemos o ofício citando os problemas relatados pelos servidores e oficializamos à Prefeitura”, contou o presidente do sindicato.
Em nota, a Secretaria de Administração informou que a BK Bank cumpriu o edital de licitação. “Ressalta ainda que se trata de uma transição complexa e que as demandas pontuais estão sendo verificadas e resolvidas junto à Secretaria de Administração. A demanda do Sindicato será devidamente analisada e a empresa será convocada para se manifestar quanto aos pontos reclamados, com as possíveis soluções. Em caso de dúvidas, os servidores podem e devem procurar tanto a empresa quanto à própria SAD para orientações”, informou a Prefeitura de Uberaba.