Até o momento, a ANTT não divulgou quantas contribuições já haviam sido encaminhadas para análise
Termina nesta quinta-feira (16) o prazo para envio de questionamentos e sugestões ao projeto referente à concessão do trecho da BR-262 entre Uberaba e Campo Florido. Até o momento, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) não divulgou quantas contribuições já haviam sido encaminhadas para análise.
Os detalhes sobre o pré-projeto de concessão das rodovias foram apresentados em audiência pública no fim de janeiro. No evento, a equipe da ANTT informou que a previsão é fazer a avaliação das contribuições e concluir os estudos até o fim de março. Depois, o projeto segue para avaliação do Tribunal de Contas da União.
Leia também: Nova concessão pode reduzir pedágio na BR-262
O cronograma apresentado na audiência pública prevê a publicação do edital para dar o pontapé ao leilão somente no segundo trimestre do ano que vem. Já a disputa está programada para ocorrer até setembro de 2024.
Pelo calendário preliminar, o contrato com a empresa que será responsável pela concessão está previsto para ser assinado só no fim do próximo ano.
A BR-262 foi desmembrada para a nova tentativa de repasse à iniciativa privada. O trecho de 102,96 quilômetros entre Uberaba e Campo Florido passou a integrar um lote composto também pela BR-153.