Estado divulgou o resultado final do ICMS Esportivo e Uberaba confirmou o avanço no ranking do índice. Depois de dois anos em queda, a nota praticamente triplicou e o município voltou a ficar entre as 100 cidades com as melhores pontuações.
Na análise referente às atividades realizadas ao longo de 2022, Uberaba teve 946,25 pontos no ICMS Esportivo e estava em 170º lugar no ranking. Isso resultou em repasse mensal de R$11 mil, em média, este ano.
Agora, com o relatório de ações desenvolvidas ao longo de 2023, a cidade registrou 2.575 pontos e subiu para a 79ª posição. Os dados vão embasar os cálculos para repasses do ICMS Esportivo em 2025, mas ainda não há estimativa do montante que será destinado a Uberaba no próximo ano.
O resultado final do ICMS Esportivo apresenta melhora até mesmo em relação ao desempenho preliminar divulgado em julho deste ano. A nota provisória foi de 1.825 pontos, o que colocava Uberaba na 105ª colocação do ranking.
Depois da divulgação do resultado preliminar, os municípios tiveram prazo para entrarem com recurso e contestarem a pontuação. Os argumentos foram analisados pelo Estado para a definição da nota definitiva.