Encontro político da presidenciável Dilma Rousseff e o presidente Lula em Uberlândia ontem à noite foi prestigiado por cerca de 500 militantes políticos do PT e PMDB de Uberaba e região.
Coube ao secretário do PMDB João Caldas a tarefa de contatar outras cidades e organizar a caravana, integrada por 11 ônibus, sendo dois de Uberaba. Os veículos concentrados no Mercado Municipal partiram por volta de 18h30.
Ele informou que o grupo incluiu representantes de Carneirinho, Iturama, Itapagipe, Frutal, Sacramento e Delta. Os veículos foram pagos, de acordo com o peemedebista, pela campanha da petista.
João Caldas disse estar eufórico com a pesquisa recém-divulgada aferindo 12 pontos de vantagem à petista em relação a José Serra (PSDB). A presença de partidários da região foi convocada para fortalecer a candidatura de Dilma no Triângulo Mineiro, segundo ele.
O presidente do Diretório Regional do PMDB, Luiz Humberto Borges, e outros integrantes da legenda seguiram de carro até o comício. Nenhum pedido foi externado aos integrantes da cúpula petista em razão do curto tempo de permanência na região.
Postura endossada pelo advogado Fábio Macciotti, que preside a Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores. Ele e outros militantes da agremiação também se deslocaram de carro para participar do evento político.
O presidente Lula e Dilma Rousseff chegaram no início da noite, acompanhados por uma comitiva de apoiadores e partidários. O comício ocorreu no bairro São Jorge.