Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) busca apoio para encampação do Uberaba Tênis Clube (UTC). O assunto foi tratado ontem, durante reunião entre o reitor Virmondes Rodrigues Junior e o deputado federal Marcos Montes (DEM).
Conforme Virmondes, no encontro foram apresentados ao parlamentar projetos da universidade para os próximos quatro anos e pedir o suporte de MM. O reitor explica que na lista entraram o Instituto de Engenharia, já em construção na Univerdecidade, o Instituto de Ciências da Saúde, previsto para implantação no bairro Abadia, o projeto do centro esportivo na Univerdecidade e a incorporação do UTC.
Segundo o reitor da UFTM, além de pleito dos estudantes, a universidade há muito tempo está interessada em aproveitar melhor a área do Uberaba Tênis. Ele pondera que a estrutura está se deteriorando e já não cumpre mais o papel social. Inicialmente, ele informa que o espaço seria para uso esportivo, para atender ao curso de Educação Física. No entanto, o projeto futuro prevê a expansão do Hospital de Clínicas. “Queremos desenvolver ali a ações para ampliar o atendimento à Saúde, com uma unidade de trauma, o Hospital-Dia e outras de apoio ao diagnóstico”, informa.
Quanto ao centro esportivo na Univerde, Virmondes declara que a proposta inclui a encampação do ginásio olímpico. Segundo ele, já existe uma minuta de contrato para a cessão da estrutura à UFTM sob análise do departamento jurídico da Prefeitura. Entretanto, a universidade planeja algo maior: “O complexo esportivo vai além do ginási tem campo de futebol, pista de atletismo, piscinas olímpicas e de salto. A cessão do ginásio vai minimizar os investimentos porque parte da obra já estaria à disposição”.