ALINHAMENTO

Vereador cobra reciprocidade com o bloco de oposição no Legislativo

Tito Teixeira
Publicado em 12/06/2024 às 21:00
Compartilhar
Vereador Marcos Jammal diz que a oposição vota projetos do Executivo que são de interesse da População, mas a base do governo não age da mesma forma (Foto/Divulgação)

Vereador Marcos Jammal diz que a oposição vota projetos do Executivo que são de interesse da População, mas a base do governo não age da mesma forma (Foto/Divulgação)

Durante entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM, o vereador Marcos Jammal (PSDB) reclamou da falta de reciprocidade do Executivo para com a oposição. De acordo com o vereador, o grupo de parlamentares não alinhados com a Administração Municipal não obstrui ou vota contrário a projetos de autoria da prefeita Elisa Araújo (PSD), desde que considerados relevantes para o município. Porém, não haveria por parte do governo a mesma relação institucional.

O vereador afirmou que o bloco de oposição não faz politicagem, que vota a favor de todas as matérias consideradas importantes para o cidadão. Ele pediu reciprocidade. Conforme Jammal, os vereadores da base aliada também poderiam adotar o mesmo comportamento dos opositores da prefeita Elisa, em projetos que, segundo o tucano, trazem benefícios para o município.

“Gostaria que os vereadores da base votassem em favor da população, e não atendendo à determinação do governo. Pode consultar os projetos do Executivo que foram votados pelos vereadores de oposição. Todos aqueles que entendemos serem bons para a cidade nós votamos”, afirmou.

Ele citou como exemplo o colega de partido vereador Tulio Micheli (PSDB). Para Jammal, o vereador apresentou bons projetos, mas foram rejeitados. “Veja, por exemplo, a situação dos reservatórios [Tulio apresentou projeto tornando obrigatória a divulgação da armazenagem de água dos reservatórios de água da Codau]. Alegaram inconstitucionalidade e votaram contra. No dia seguinte, o Ministério Público se manifestou pela constitucionalidade da matéria. E aí eu questiono como ficam os vereadores que votaram contra o projeto? Eles ficam confortáveis com essa situação?”, questionou Jammal.

Marcos Jammal avalia que a população percebe o comportamento da base aliada e são cobrados certos posicionamentos em favor do Executivo. “Isso é o compromisso dos vereadores eleitos?”, mais uma vez questiona o parlamentar.

O líder do governo na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Almir Silva (Republicanos), disse que não há retaliação para com a oposição. Segundo ele, todos os projetos de interesse do município são votados conforme a consciência de cada vereador.

“Posso garantir, como líder do governo na Câmara, que da minha parte não existe retaliação. Voto conscientemente em qualquer projeto em favor de Uberaba. E acredito que os vereadores da base do governo também o fazem, sem retaliação. Essa sempre foi minha postura, trabalhar em favor de Uberaba”, frisou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por