Vereador Wander Araújo propôs que a auditoria seja feita pela própria equipe da Prefeitura para evitar gastos. Foto/Rodrigo Garcia/CMU
Legislativo quer auditoria em contas do Hospital da Criança. Em ofício apresentado esta semana, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Wander Araújo (PSC), solicita que a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) determine um pente-fino na situação financeira da instituição.
No ofício, o parlamentar requer que o procedimento seja feito por equipe própria do governo municipal, evitando o gasto de recursos para contratar uma empresa externa para executar o trabalho.
Ao defender o pedido em plenário, o presidente da Comissão de Saúde justificou que a prestação de contas da situação financeira é necessária para que os parlamentares possam entender o que realmente está acontecendo no Hospital da Criança. “A gente tem muito respeito pela instituição, mas chega muito recurso e muitas emendas, mas a todo momento o hospital tem reclamado de estar no vermelho, de estar com problema financeiro”, disse.
Wander ainda ressaltou que a preocupação é com os profissionais que trabalham na unidade e, também, com os usuários que têm enfrentando dificuldade para conseguirem atendimento adequado no local. Por isso, ele espera que a auditoria possa esclarecer a situação do Hospital.
Procurada pela reportagem do Jornal da Manhã, a diretora do Hospital da Criança, Ana Paula Bosi, declarou que não há objeção quanto à realização da auditoria sobre a situação financeira. “Estamos com as contas abertas. Para qualquer dúvida ou questionamento”, posicionou.
Ainda segundo a dirigente do hospital, a análise seria até bem-vinda para que a população possa ter mais informações sobre os problemas enfrentados pelo Hospital da Criança. “Seria muito plausível essas contas serem auditadas, para sempre termos ciência das dificuldades pelas quais passamos”, finalizou.