Bancos de leite e sangue vão ser motivos de projetos do vereador Jorge Ferreira (PMN) em 2011. Ele tem acompanhado a carência dos estoques, tanto do banco de leite do Município quanto do Hemocentro, e as constantes campanhas que às vezes não conseguem suprir as necessidades.
Segundo o vereador, uma das prioridades é voltar com o projeto de dar à servidora pública um dia a mais de folga durante seu período de licença-maternidade. Em troca ela precisa cumprir uma cota de doação de leite materno. O texto ainda está em estudo, mas será uma das prioridades de Jorge Ferreira.
Já quanto ao banco de sangue, a proposta do legislador é para os estudantes pré-universitários, aliando a necessidade da comunidade hospitalar, que precisa deste sangue. O estudante de baixa renda que precisa pagar taxas de inscrições para poder prestar o vestibular pode conseguir a isenção destas taxas. Para isso, o estudante teria que cobrir uma cota de doação de sangue, seguindo logicamente os prazos entre uma doação e outra, como esclarece o Hemocentro.
Jorge Ferreira ressalta ainda que vai encaminhar a proposta, voltada para o banco de sangue, tanto ao deputado estadual eleito Antonio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), para apresentar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, como também para o colega partidário do PMN, o deputado federal eleito Walter Tosta.