Após o registro da chapa que vai disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) para o biênio 2023/24 com o apoio do “Grupo dos 13”, o vereador Tulio Micheli (Solidariedade) se queixou do processo de escolha das candidaturas. O parlamentar desejou boa sorte aos postulantes aos cargos, mas destacou que em nenhum momento das conversas para a composição foi chamado a dialogar.
Em sua fala, Micheli pediu ao vereador Fernando Mendes que conduza os trabalhos da Casa com equilíbrio e bom senso. Ele lembrou ainda que a composição da chapa registrada na segunda-feira (21) deixou nítida a divisão que existe na CMU, entre o grupo dos 13 e o grupo dos oito.
“Espero, sobretudo, vereador Fernando Mendes, que, caso venha a ser eleito, conduza a Câmara Municipal com diálogo. Sinto muito não ter sido procurado para compor, para falar, para dialogar sobre esse processo. Eu digo que essa divisão que foi feita entre 13 vereadores de um lado e oito do outro, nós, 21 parlamentares, sabemos que isso nunca fez bem a nenhum de nós e muito menos à população de Uberaba. Aqui, temos que agir e pensar no coletivo. Mas espero, sinceramente, que, caso eleito, o senhor [Fernando Mendes] tenha sucesso na condução do Legislativo”, frisou Tulio.
Em sua fala, o candidato à presidência da Mesa Diretora Fernando Mendes destacou que a composição feita para a eleição do comando do Legislativo é plural. “A nossa chapa respeita a pluralidade. Temos a colega Lu Fachinelli, que representa as mulheres desta Casa. Destaco o vereador, Pastor Eloisio Santos, que trabalha incansavelmente pelas políticas de igualdade racial; o professor Wander, que desenvolve um grande trabalho social em nossa periferia, através do esporte, e o vereador Samuel Pereira, que respeito muito, com quatro mandatos no Legislativo”, destacou.