POLÍTICA

Vereador Wander recusa convite de Elisa para presidir a Funel

Gisele Barcelos
Publicado em 07/11/2022 às 21:59Atualizado em 15/12/2022 às 23:37
Compartilhar

Há dois meses em busca de um nome definitivo para a presidência da Funel, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) fez sondagem ao vereador Wander Araújo (PSC) para assumir o posto. A proposta foi feita em reunião entre os dois na sexta-feira (4), mas o parlamentar decidiu recusar o convite e comunicou a posição ontem à chefe do Executivo.

Segundo Wander, o chamado para assumir o comando da Funel foi devido ao projeto social que ele coordena em dez bairros da periferia de Uberaba, oferecendo atividades esportivas como futebol, dança e ginástica para crianças, jovens e adultos. “A prefeita acompanha o nosso trabalho e por isso ofereceu o cargo. Eu pedi um tempo para pensar e conversar com a minha equipe sobre a possibilidade”, disse.

O parlamentar contou que consultou os apoiadores e, também, a liderança do PSC sobre a proposta ao longo do fim de semana, mas o entendimento do grupo foi por não aceitar o convite.

“Politicamente, para a minha equipe, seria ruim, pois ficaria amarrado a só uma pasta, porque temos projetos futuros. O próprio presidente do partido não concordou [em deixar o mandato na Câmara para assumir um cargo no Executivo]. Então, agradeci o reconhecimento, mas abri mão”, acrescentou.

Wander informou que a decisão já foi comunicada ontem à prefeita e a intenção é cumprir o mandato de vereador até o fim da legislatura em 2024. “É um sonho que tenho por ser formado na área de Educação Física, mas tudo no seu devido tempo, a população me quer hoje como vereador”, declarou.

Questionado, o vereador manifestou que indicou o nome de Luiz Medina, que esteve à frente da Funel durante o governo do ex-prefeito Paulo Piau (MDB), mas não houve confirmação se a sugestão será aceita.

À reportagem do Jornal da Manhã, a prefeita disse estar estudando nomes para a presidência da Funel, mas não respondeu se Medina estaria entre os cotados para o cargo depois da recusa de Wander.

A presidência da Funel está incerta desde o dia 20 de agosto, quando Sandra Maria do Nascimento, que ocupava o cargo desde outubro do ano passado, teve a exoneração a pedido publicada. Desde então, a autarquia está provisoriamente sob o comando do presidente adjunto, Guilherme Cecílio Resende.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por