Prazo para desincompatibilização vence amanhã, mas o prefeito Anderson Adauto (PMDB) não mostra intenção real de deixar o cargo. AA continua fora da cidade
Prazo para desincompatibilização vence amanhã, mas o prefeito Anderson Adauto (PMDB) não mostra intenção real de deixar o cargo. AA continua fora da cidade e nem o vice-prefeito Paulo Mesquita (PR) foi informado sobre a possível renúncia com vistas às eleições de outubro.
Mesquita informa que o prefeito está na Bahia desde quarta-feira e os dois não conversaram após a viagem de Anderson. Para o vice, não é provável que AA se desligue para lançar candidatura este ano, pois não houve qualquer aviso prévio de tal decisão até agora.
O deputado federal Aelton Freitas (PR) também descartou que o prefeito seja candidato, ontem, durante entrevista em programa de televisão. Em caso de deixar o cargo, a Lei Orgânica do Município (LOM) estabelece que Anderson precisa dar conhecimento à Câmara de Vereadores, porém a Casa não recebeu qualquer documento com esse conteúdo. O Legislativo só retoma as atividades na segunda-feira (5).
Devido ao recesso, esta semana não houve edição do Porta-Voz e, consequentemente, nada foi publicado sobre a renúncia do prefeito. No Diário Oficial de Minas Gerais e na imprensa oficial da União também nada consta sobre a renúncia de Anderson.