Governador Romeu Zema tem compromissos hoje em Cachoeira Dourada, Capinópolis, Araporã, Centralina e Tupaciguara (Foto/Rprodução)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi às redes sociais nesta segunda-feira (16 de dezembro) comunicar o pagamento do 13º salário aos servidores do Estado. O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para criticar o ex-governador Fernando Pimentel (PT) por "dar calote" nos funcionários.
"Tá na conta e bem antes do Natal", escreveu Zema ao anunciar o sétimo pagamento realizado desde que assumiu o governo de Minas Gerais, em 2019. "O governo anterior, que colocou o estado no vermelho, deu calote nos funcionários em 2018", completou em referência ao petista.
O governador ainda declarou que o pagamento é uma "obrigação", mas que não teria sido realizada por outros chefes do Executivo mineiro. Vale lembrar que o pagamento do 13º de 2018 para o funcionalismo público mineiro foi parcelado em 11 vezes por Zema, já sendo pago de forma escalonada desde 2016.
Pagamento do 13º de 2024
Ainda em novembro, Zema anunciou, que o décimo terceiro salário dos servidores públicos do Estado seria pago em parcela única no dia 14 de dezembro. Segundo o governo de Minas, o valor total da folha de pagamento chega a R$ 4,1 bilhões, sem encargos patronais, com base nos dados de setembro deste ano.
Fonte:O Tempo