Interdição parcial na Escola Municipal Uberaba não afeta as aulas nesta sexta-feira (14). É o que garante a Secretaria Municipal de Educação em nota distribuída à imprensa. Segundo a pasta, a unidade escolar passou por vistoria e avaliação e não houve necessidade de interdição do prédio como um todo. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais pastas do governo municipal estiveram no local nesta quinta-feira, quando alunos de cinco salas precisaram ser remanejados para outras, sem prejuízo às aulas.
Ainda de acordo com a Semed, a Escola Uberaba recebeu equipe de Manutenção e Infraestrutura Escolar na semana anterior para avaliar a condição do telhado em uma das alas. Vale lembrar que o prédio da Escola Municipal Uberaba é antigo, foi construído na década de 40 e já passou por diversas reformas.
A Escola Uberaba atende 1.390 alunos. Desses, 100 precisaram ser realocados. Uma nova vistoria da Defesa Civil será realizada nesta sexta-feira (14) para avaliar o forro da área interditada.
A Semed afirma planejar a correção estrutural e o início depende de condições climáticas adequadas, pois a edificação antiga exige cuidados específicos e, sem laje no telhado, a manutenção só pode ocorrer em período de estiagem. Paralelamente, a gestão escolar organiza a capacitação da equipe administrativa para atingir a meta de 20% de participação no curso de formação de brigadistas, conforme as diretrizes do Corpo de Bombeiros.