
Conforme a denunciante, desde que percebeu o vazamento tem buscado atendimento junto ao órgão responsável, mas o desperdício de água continuou ao longo dos dias (Foto/Reprodução)
Um vazamento de água na rua Emília Vasques Molina, bairro Jardim São Bento, tem causado transtornos a moradores da região há quase uma semana. Segundo uma ouvinte da Rádio JM, o problema iniciou no sábado (14) e, apesar de uma vistoria realizada por agentes da Codau logo após a solicitação, a situação não foi solucionada de imediato. Procurada pela reportagem, a autarquia informou que o endereço está incluído na programação das equipes de manutenção para execução do serviço nesta quinta-feira (19).
Conforme a denunciante, desde que percebeu o vazamento tem buscado atendimento junto ao órgão responsável, mas o desperdício de água continuou ao longo dos dias. Ela relata que, no primeiro contato, uma equipe esteve no local para avaliar a ocorrência. “Eu liguei e, no sábado, vieram aqui, filmaram e informaram ser urgente, mas não resolveram e não voltaram”, afirma.
Ainda conforme a moradora, a situação se agravou com o passar do tempo. O volume de água que escorre pela via teria aumentado, ampliando o desperdício e gerando preocupação entre os residentes, tanto pelo consumo irregular quanto pelos possíveis danos à rua.
Em resposta a reportagem, a Codau informou que a Ordem de Serviço referente ao vazamento na rua Emília Vasques Molina já foi aberta e está prevista para atendimento no cronograma operacional desta quinta-feira.
Ocorrências desse tipo não são isoladas. Problemas de vazamento vêm sendo registrados em diferentes regiões da cidade nos últimos meses. Em janeiro deste ano, o Jornal da Manhã recebeu ao menos três denúncias semelhantes nos bairros Guanabara, Valim de Melo e Leblon, evidenciando a recorrência das situações e reforça as queixas de moradores sobre desperdício de água e necessidade de maior agilidade nos reparos.