Presidente do PPS Uberaba, Alaor Carlos de Oliveira Júnior considerou “preocupante” o pedido de impugnação da candidatura a vice-prefeito do advogado Leuces Teixeira, na chapa pura encabeçada pelo jornalista Edson Santana. O dirigente partidário soube da manifestação do Ministério Público através do Jornal da Manhã e aguarda a notificação oficial para as próximas horas.
Ontem mesmo ele faria contato com Leuces para discutir a estratégia a ser tomada ante o pedido de impugnação. Questionado se o PPS tem outros nomes a indicar, caso a Justiça Eleitoral acate a manifestação do MP, Alaor disse que “a única alternativa que não existe é ficar sem o vice”. De acordo com ele, a primeira questão a se avaliar é se realmente o advogado está impedido de ser candidato, para então se pensar em substituição.
Quanto ao PSDB, até ontem à noite não havia sido notificado sobre o pedido de impugnação da candidata a vice na chapa de Fahim Sawan, Vânia Célia Ferreira. Mesmo assim, o jurídico do partido já está se movimentando para apresentar defesa, o que fará com mais ênfase após a notificação, explica o presidente do Diretório Municipal, Luiz Cláudio Campos.