A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aparece pela segunda vez na frente do candidato do PSDB, José Serra, em uma projeção eleitoral. De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT)/Sensus, divulgada na manhã de ontem, em uma lista com 11 pré-candidatos ao Palácio do Planalto, Dilma tem 35,7% contra 33,2% do adversário. A senadora Marina Silva, do PV, tem 7,3%.
Pela CNT/Sensus, a ex-ministra também venceria o ex-governador de São Paulo em uma projeção de segundo turno. Agora, ela tem 41,8% – em janeiro tinha 37,1% – contra 40,5% de Serra.
Em um cenário com apenas três pré-candidatos – Dilma, Serra e Marina –, o ex-governador ainda consegue manter a dianteira sobre a presidenciável do PT com uma vantagem de 0,8%, 37,8% contra 37%. Marina teria 8%.
Como a pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, assim como ocorreu no último levantamento, Dilma e Serra estariam tecnicamente empatados. No sábado, pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pelo “Jornal da Band”, trazia a petista com 38% e Serra com 35%.
Dilma Rousseff comentou os resultados: "Ganha-se eleição no dia da eleição, quando o povo coloca o último voto na urna". Dilma também disse que ninguém vence eleições "subindo em salto alto" e que considera importante sair de uma posição modesta para o topo das pesquisas.