Antes de esperar a poluição e os incidentes comuns desta época, TRE-MG lançou a campanha Sujeira não é legal, com parceria da Cemig
Com base no calendário eleitoral já está aberto o espaço para as campanhas eleitorais de rua. Antes de esperar a poluição e os incidentes comuns desta época, o TRE-MG lançou a campanha “Sujeira não é legal”, que terá a parceria da Cemig, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O lançamento no Triângulo Mineiro foi marcado pela visita do presidente do TRE, o desembargador Brandão Teixeira, nesta sexta-feira (6), a Uberlândia, segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Segundo Brandão Teixeira, a Justiça Eleitoral mineira pretende despertar nos candidatos e nos cidadãos a importância de se cumprir a legislação eleitoral. Além disso, a intenção, segundo o desembargador, é que a campanha seja uma forma de diminuir o desconforto e o transtorno que a sujeira eleitoral provoca na vida das pessoas.
Além de passar orientações quanto ao que pode ou não pode ser feito, a campanha, nestas eleições, vai abordar também a importância de uma correta e transparente prestação de contas. Folhetos da campanha e um site na internet estão à disposição para que os interessados conheçam melhor a campanha e as orientações: www.campanhasemsujeira.tre-mg.jus.com.br.