Dois homens, de 30 e 32 anos, foram presos após sequestrar e assaltar uma vendedora, de 53 anos, no bairro Valim de Melo. Eles chegaram a roubar o carro em que a vítima estava, um Fiat Fiorino com carga avaliada em mais de R$50 mil. O veículo com parte da carga foi encontrado na rua Tobias Carvalho, Jardim Maracanã.
A vendedora procurou a Polícia Militar e relatou que, por volta das 14h15, estava no veículo da empresa em que trabalha, um Fiat Fiorino, cor branca, ano 2016, placas com finais 41, momento em que foi abordada por dois homens armados com revólveres e que estavam em uma motocicleta. Eles anunciaram o assalto e levaram a vendedora como refém.
Ainda conforme relatos da vítima, várias ruas e avenidas foram percorridas pelos criminosos, sendo que na rua 14, do bairro Aroeira, ela foi liberada, momento em que acionou a Polícia Militar, através do 190. Os autores seguiram em fuga, levando o carro e a carga.
O Fiat Fiorino é equipado com rastreador. O aparelho apontou que o carro estava estacionado na rua Tobias Carvalho, no Jardim Maracanã. No local apontado, policiais militares encontraram o carro e dois homens em seu interior. Assim que perceberam a presença policial, os suspeitos saíram correndo para o interior de uma mata nas proximidades. Eles foram perseguidos e presos.
Durante revista pessoal no homem de 30 anos, residente do bairro Chica Ferreira, os militares encontraram uma chave e a quantia de R$70,25. Com o outro homem, de 32 anos, morador do Valim de Melo, foi encontrado um aparelho celular.
Foi feita vistoria no veículo Fiat Fiorino e constatado que parte da carga estava em seu interior. Os militares saíram em diligências à procura do restante da carga, mas sem êxito até o fechamento desta matéria.
Os dois acusados foram levados para o plantão da Polícia Civil. A Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC/5ºDPC vai investigar a possível participação de outros envolvidos, inclusive receptadores.