A Polícia Militar em Córrego Danta (MG), a 268 quilômetros de Uberaba, registrou o roubo de um caminhão Mercedes-Benz 1935, placas GKU-1992, e o semirreboque Randon, placa GMR-5065, carregado com cerca de 32 toneladas de adubo. O assalto aconteceu no pátio de um posto de combustíveis em Uberaba, na terça-feira (20). O motorista, de 46 anos, foi sequestrado e mantido refém por várias horas e quilômetros. Ele foi liberado em Córrego Danta. O caminhão e a carga seguem desaparecidos. A Polícia Civil de Uberaba investiga o roubo.
De acordo com o motorista, após realizar o carregamento de sua carga em um depósito em Uberaba, deslocou-se ao pátio do posto de combustíveis para descansar, momento em que foi surpreendido por dois homens, sendo que um deles estava armado.
Ele conta que chegou a reagir, mas acabou rendido e teve seus pés e mãos amarrados com cordas, bem como teve seus olhos vendados com um lençol, sendo acomodado, em seguida, na parte traseira da cabine do caminhão, restringindo assim sua liberdade.
O motorista também relata, que durante todo o tempo e centenas de quilômetros em que esteve sob o poder dos assaltantes, foi ameaçado de morte e chegou a ser retirado de seu caminhão e colocado em outro. Após percorrerem mais alguns quilômetros, pararam, desembarcaram a vítima e roubaram suas vestes e seu aparelho celular. Ele foi deixado em um local ermo, em meio a um cafezal. Em seguida, ele conseguiu chegar à rodovia BR-262, no posto de combustíveis Minas Gerais, onde acionou a Polícia Militar de Córrego Danta e narrou o ocorrido.
A vítima não soube informar a possível rota de fuga dos autores. Ele informou que o caminhão, o semirreboque e a carga de adubos não possuem seguro, razão pela qual não efetuou qualquer acionamento de seguradora no caso.
Também não soube informar as características dos autores, pois teve a cabeça tapada, mas percebeu que integrantes do bando davam apoio em um carro.