Policiais penais flagraram presos com aparelhos celulares e acessórios em duas celas na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, na rua Doutor Décio Moreira, zona rural de Uberaba, na noite de quinta-feira (30). Dois presos assumiram a responsabilidade pelos ilícitos.
Durante conferência dos presos da Galeria Anexo, da Ala “C”, um policial penal e um agente penitenciário flagraram, na cela 33, um preso, de 35 anos, usando um aparelho celular.
Os agentes deram ordem para o preso entregar o aparelho, mas ele começou a bater o aparelho contra a parede, vindo a danificá-lo totalmente antes de entregar aos policiais. O celular continha um chip da operadora Claro.
Em seguida, policiais penais passaram a fazer conferência na cela 36, da mesma Galeria e Ala, quando um preso, de 25 anos, também foi flagrado com um aparelho celular da marca Motorola, equipado com carregador e chip da Claro.
Os aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, que irá investigar a procedência e, principalmente, de que forma esses aparelhos entraram na penitenciária.