Prefeito Anderson Adauto deverá ficar mais ausente na Prefeitura este ano por causa das eleições. Aliado do pré-candidato do PMDB ao Governo de Minas, Hélio Costa, AA confirma que está disposto a trabalhar na campanha do ministro e acredita que ausência não atrapalhará a gestão do município.
Questionado se pretende deixar a Prefeitura por causa da campanha, Anderson garante que vai continuar prefeito e qualquer especulação sobre a saída do cargo está fora de cogitação. Por outro lado, dá a entender que ficará mais tempo fora da cidade durante o período eleitoral. AA tenta desconversar alegando que o ano está apenas começando, porém é enfático ao assumir que trabalhará na campanha para eleição do ministr “Claro que sim. É meu candidato e vou fazer o que puder por ele”.
De acordo com Anderson, o secretariado está experiente e não depende tanto mais da presença do prefeito para dar andamento às ações. Ele defende ainda que o plano de metas para 2010 está definido e espera que os integrantes do governo tenham assimilado a programação e as prioridades do mandato. “Vou continuar prefeito. Saída está fora de cogitação. Por isso, estou pedindo empenho da equipe. A equipe já está madura, afinal são cinco anos de mandato. Espero que a figura do prefeito possa não ser tão importante mais”, declara.
Quanto ao período fora da cidade no início do ano, AA nega que as férias tenham sido utilizadas para encontros políticos e para articulações em torno da candidatura do ministro. “Pela primeira vez tirei 30 dias para descansar”, finaliza. O destino do prefeito durante a folga em janeiro teria sido a Praia do Espelho, na Bahia.