Nesta segunda-feira (27) acontecerá o anúncio oficial da filiação do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), ao PSD. Durante sua passagem por Uberaba, na sexta-feira (24), ele falou sobre o ingresso na nova sigla e a disputa à sucessão de Romeu Zema (Novo) no governo de Minas Gerais.
Entusiasta da filiação de Simões ao PSD, a prefeita Elisa Araújo (PSD), que é vice-presidente da legenda no Estado, estará em Belo Horizonte para a cerimônia que confirmará o ingresso do vice-governador à agremiação. Para a chefe do Executivo, a filiação de Simões une experiências e visões que compartilham os mesmos valores de gestão eficiente, transparência e responsabilidade com o dinheiro público, “marcas do governo Zema e Mateus Simões”.
“Fui levado pela prefeita Elisa e pelo [vice-presidente da Cemig] Marcos Montes; vou me juntar ao PSD na segunda-feira. Isso representa um movimento importante para as eleições do ano que vem. O governador Romeu Zema decidiu, meses atrás, que o meu nome seria o escolhido [no grupo político] para disputar a sucessão estadual. Para isso, precisávamos formar uma base com o Partido Novo, o PSD, o PP e o União Brasil. Além disso, o Mobiliza, PRD, DC, Solidariedade e Podemos também devem estar conosco. Essa coligação soma mais de 40% do tempo de TV na campanha eleitoral. E ainda estamos em conversa com PL e Republicanos”, ressaltou.
No domingo (19), o PSD anunciou oficialmente que o vice-governador vai se filiar ao partido no dia 27 de outubro e deixará o Partido Novo.
Mateus Simões chega ao PSD com o aval de Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla e atual secretário de Governo do Estado de São Paulo, na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Kassab, inclusive, estará presente no ato de filiação do vice-governador.
O presidente da legenda em Minas, deputado estadual Cássio Soares, destacou, em entrevista à imprensa de Belo Horizonte, que o momento ainda é de conversas preliminares, mas o PSD tem buscado fortalecer sua base em Minas, ampliando o diálogo com outras legendas e mirando o crescimento na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.
O evento que marcará o ingresso de Matheus Simões ao PSD está marcado para acontecer no Hotel Ouro Minas, às 9 horas.