EM VISITA A UBERABA

Simões diz que Estado vai atender às demandas apresentadas pela AMM

Em setembro passado, a nova Diretoria da AMM teve a primeira reunião oficial com o governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte

Marconi Lima
Publicado em 25/10/2025 às 12:33
Compartilhar
Governador em exercício, Mateus Simões, diz que pedidos feitos pela AMM serão respondidos na medida do possível (Foto/Alfredo Neto/PMU)

Governador em exercício, Mateus Simões, diz que pedidos feitos pela AMM serão respondidos na medida do possível (Foto/Alfredo Neto/PMU)

Durante passagem por Uberaba, o governador em exercício, Mateus Simões, disse que o Estado vai atender às demandas apresentadas pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) na medida do possível. Na semana passada, o presidente da entidade e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (sem partido), cobrou respostas do Executivo estadual às solicitações que foram apresentadas pela AMM.

Em setembro passado, a nova Diretoria da AMM teve a primeira reunião oficial com o governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Um mês depois, o presidente da AMM cobrou respostas às demandas apresentadas pela AMM ao Executivo estadual.

“O governo do Estado cumpre suas obrigações com os municípios em dia. E eu desafio qualquer prefeito a dizer que o Estado está em débito com o seu município. Agora, os pedidos que foram feitos [pela AMM] serão respondidos na medida do possível. Hoje [sexta-feira], por exemplo, vim a Uberaba para ouvir demandas dos prefeitos e solucionar uma demanda [regularização fundiária de imóveis da Cohab Minas]”, ressaltou.

Simões destacou que o presidente da AMM é um parceiro do governo de Minas. “Basta ver o que ele já realizou em sua cidade [Patos de Minas]. E eu tenho certeza que ele continuará a fazer, porque é um bom gestor. A esposa dele [Lud Falcão] é uma excelente deputada. E a AMM é um excelente parceiro, que vem nos ajudando a resolver o nosso passivo junto às prefeituras ao longo do tempo. E o prefeito Falcão sabe que cumprimos em dia com nossas obrigações”, frisou.

Entre as principais pautas apresentadas pela AMM ao governo de Minas estão a revisão de despesas municipais que deveriam ser custeadas pelo Estado, inauguração dos Hospitais Regionais, ampliação dos investimentos em Saúde e a conservação das estradas estaduais, destinação de recursos para saneamento básico nos pequenos municípios e apoio à implementação da Reforma Tributária nos 853 municípios mineiros.

O encontro com o governo ocorreu no dia 23 de setembro, com a participação de Zema, do vice-governador, Mateus Simões (Novo); do secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro (PP), e da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Batista Leite Corrêa da Costa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por