SALVE A DATA

Aprovados no concurso da Prefeitura de Uberaba devem ser chamados a partir de março de 2025

Gisele Barcelos
Publicado em 28/12/2024 às 16:35Atualizado em 28/12/2024 às 16:38
Compartilhar
Foram disponibilizadas 475 vagas para 33 funções na Prefeitura de Uberaba e, segundo a chefe do Executivo, Elisa Araújo, a intenção é já chamar os aprovados para as vagas abertas (Foto/Reprodução)

Foram disponibilizadas 475 vagas para 33 funções na Prefeitura de Uberaba e, segundo a chefe do Executivo, Elisa Araújo, a intenção é já chamar os aprovados para as vagas abertas (Foto/Reprodução)

Convocação dos aprovados no concurso público da Prefeitura deve começar somente a partir de março do ano que vem. A informação é da prefeita Elisa Araújo (PSD), que falou sobre o assunto à Rádio JM e posicionou que as nomeações não começarão de imediato, devido aos entraves do início da nova gestão em 2025.

As provas do concurso ocorreram em junho deste ano e o resultado foi homologado parcialmente em setembro. Porém, devido ao ano eleitoral, a legislação não permitiu começar a chamar os candidatos aprovados para assumir as vagas ainda em 2024.

Questionada sobre a perspectiva para início das nomeações, a prefeita manifestou que o processo deve começar no primeiro semestre do próximo ano, assim que forem realizados os trâmites referentes à abertura da nova gestão. “Não posso precisar a data ainda, porque vamos começar um novo ano. Com certeza, não vai ser chamado entre janeiro e fevereiro, mas a expectativa é a partir de março”, afirmou.

A chefe do Executivo não tinha estimativa de quantos candidatos devem ser chamados na primeira leva. Segundo ela, serão convocados os aprovados para suprir o total de vagas abertas no concurso e para alguns cargos deve haver nomeação de um número extra devido a aposentadorias.

De aproximadamente 40 mil inscritos, 38.745 compareceram para realizar as provas do concurso da Prefeitura. Ao todo, foram disponibilizadas 475 vagas para cargos efetivos, sendo 33 funções com exigência de Ensino Fundamental incompleto; 14, de Fundamental completo; 37, de nível Médio completo; 152, de Técnico completo, e 239, de nível Superior.

O resultado final do concurso da Prefeitura foi homologado parcialmente em setembro e apenas ficou pendente a situação do cargo de Especialista de Serviços Públicos - Engenheiro de Segurança do Trabalho.

De acordo com as informações da Prefeitura, o resultado referente ao cargo não foi homologado devido a uma ação civil pública ajuizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais. O órgão entrou com pedido de liminar e solicitou à Justiça a suspensão de parte do edital referente aos critérios inerentes à vaga de Engenheiro de Segurança do Trabalho. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por