Resultado de pesquisa eleitoral não interfere em ritmo de campanhas para candidatos a deputado federal e estadual
Resultado de pesquisa eleitoral não interfere em ritmo de campanhas para candidatos a deputado federal e estadual. Estatística do Instituto Contraponto aponta preferência entre os uberabenses de Marcos Montes (DEM) para a Câmara Federal e Fahim Sawan (PSDB) na Assembleia Legislativa de Minas, porém, os demais postulantes continuam firmes na vitória em 3 de outubro.
Para a candidata Marilda Ribeiro Resende (PT), a campanha entra agora na reta final e todos os concorrentes estão intensificando as ações em busca de votos. Ela avalia que a candidatura ainda não está totalmente visível e espera crescimento neste momento, diferente da variação negativa observada na última pesquisa. “O resultado das urnas é que vai dizer. Acredito na minha eleição porque tem receptividade onde estamos indo”, salienta.
O deputado Paulo Piau (PMDB), que aparece como o segundo colocado na pesquisa, afirma que o resultado não traz tranquilidade. Segundo ele, a campanha permanece ativa e não vai desacelerar até o dia 3 de outubro. A estratégia agora é investir mais na parte visual e trabalhar no contato direto com os eleitores por meio de carreatas e visitas.
Já o vereador Tony Carlos (PMDB) não acredita na variação negativa registrada na pesquisa. Disputando vaga de deputado estadual, ele caiu de 18,5% para 12,5% e perdeu o segundo lugar para Lerin (PSB). “A pesquisa é feita somente com 400 pessoas. Não consulta moradores de prédios. Vai apenas a determinados pontos. Mas, e quem mora em prédio, não vota?”, questiona.