POLÍTICA

CMU reconhece falha no agendamento de audiência

Nova versão envolvendo o cancelamento da audiência pública que deveria ser realizada na segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Uberaba, para a prestação de contas da SMS

Daniela Brito
Publicado em 20/04/2011 às 00:14Atualizado em 20/12/2022 às 00:44
Compartilhar

Nova versão envolvendo o cancelamento da audiência pública que deveria ser realizada na segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Uberaba, para a prestação de contas da Secretaria de Saúde, por conta da ausência dos vereadores. A justificativa da ausência dos parlamentares foi falta da formalização do pedido junto ao Legislativo. Desta vez, o órgão emitiu um comunicado oficial confirmando o recebimento do ofício, protocolado no dia 1º de março, onde foi requisitado o agendamento da audiência pública.

O documento, assinado pelo subsecretário de Governo, Carlos Magno Bracarense, protocolado sob o n.º 2472 no dia 1º de março no Departamento de Secretaria, foi encaminhado ao presidente Luiz Humberto Dutra (PDT).  No entanto, a nota oficial coloca que o ofício “não informa ou sugere nenhuma data” para a realização da audiência pública. Revela ainda que o presidente deu o aval para a realização da audiência pública “ainda sem definição de data”.

Ainda de acordo com o órgão, na quinta-feira da semana passada, o Departamento Legislativo recebeu um telefonema de servidora da SMS requisitando o Plenário para realizar “uma reunião”. A mesma funcionária disse necessitar apenas do espaço e do técnico de som, já que até mesmo os convites para a referida reunião seriam expedidos pela pasta.

“Em nenhum momento a servidora mencionou que tal reunião seria de fato a requerida Audiência Pública”, diz a nota oficial. Quanto à ausência dos vereadores, a assessoria de comunicação esclarece que nenhum deles foi convidado, pois, “segundo consta”, não foi expedido nenhum convite. Finalizando, a assessoria de comunicação classifica o episódio como “desencontro de informações” e se coloca à disposição da pasta para o agendamento de nova data.

O diretor de Comunicação, Denis Silva, reconhece a mea-culpa da CMU, assegurando que o equívoco se deu no Departamento Legislativo da Casa ao informar à assessoria a inexistência do oficio protocolado pela SMS, porém reitera o conteúdo da nota oficial.

Apesar de a reportagem do Jornal da Manhã ter tido acesso ao ofício protocolado na CMU e até a um memorando interno assinado pelo secretário Valdemar Hial, solicitando o agendamento da audiência pública junto à Secretaria de Governo, o titular da SMS mantém a mesma versão dado anteriormente ao JM, também avaliando a questão como “desencontro de informações”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por