Obras para a instalação das passarelas de pedestres nas regiões da Havan e do Alfredo Freire tiveram início nesta semana (Foto/Divulgação)
A concessionária Ecovias Minas Goiás deu início às obras de construção de duas passarelas na BR-050. As estruturas serão construídas no km 171, nas proximidades do bairro Alfredo Freire, e no km 175, próximo à loja Havan, dois pontos com alta circulação de pedestres. A previsão é de que as estruturas estejam concluídas até o final de outubro.
Além das passarelas, a concessionária Ecovias Minas Goiás, responsável pelas intervenções, informou que as obras do viaduto próximo ao terreno do antigo clube Cascata terão início em maio de 2026, com previsão de conclusão em outubro do mesmo ano. E outra obra também na rodovia será realizada no entroncamento da BR-050 com a BR-262, na região do bairro Jardim Maracanã, que deve começar em novembro de 2026.
As obras foram anunciadas após reuniões que envolveram a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Ecovias Minas Goiás, o vereador Tulio Micheli (PSD), os secretários Caio Presotto (Chefia de Gabinete) e Pedro Arduini (Serviços Urbanos e Obras). Entidades classistas também cobraram a realização das intervenções na BR-050.
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), acompanhou na quarta-feira (3) o início das obras que serão executadas pela concessionária Ecovias Minas Goiás.
“Junto com a Câmara Municipal e as entidades, conseguimos o início dessa obra. Essas passarelas vão garantir a segurança da nossa população, principalmente daquelas pessoas que precisam transitar todos os dias e correm risco de morte na rodovia”, explicou Elisa.
As passarelas serão construídas em estruturas metálicas e contarão com iluminação, sistema de monitoramento por circuito interno de TV e rampas com acessibilidade.
“Essa é uma demanda muito antiga da comunidade e com muita luta, muita briga, muita cobrança junto ao governo federal e, também, à concessionária, enfim, nós encerramos esse período de cobranças e começamos o período de obras para executarmos essas passarelas que a comunidade tanto esperava”, reforçou a chefe do Executivo.