(Foto/Divulgação)
A Way-262 informou que está em fase de preparação a implantação do pedágio eletrônico no trecho da BR-262 entre Betim e Uberaba. De acordo com a concessionária, a iniciativa prioriza fluidez no tráfego, segurança viária e melhor experiência do usuário, reduzindo paradas e tornando as viagens mais previsíveis.
Conforme a concessionária, a implantação seguirá as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do contrato de concessão. Valores, datas e demais informações operacionais serão divulgadas previamente nos canais oficiais após as devidas aprovações. Haverá campanha educativa e período de adaptação assistida para orientar os usuários.
O sistema observará a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com tratamento de dados estritamente necessário, medidas de segurança da informação e canais para esclarecimentos.
“Nosso compromisso é cuidar da rodovia e, principalmente, das pessoas. O Pedágio eletrônico reduz filas e traz conveniência para quem depende da BR-262 todos os dias”, afirmou Paulo Nunes Lopes, diretor-presidente da Way-262.
Segundo Lopes, com o novo sistema, o usuário ganha mais fluidez, uma vez que o fluxo é mais contínuo, sem a necessidade de paradas ou redução de velocidade. Ganha também mais segurança, com menos frenagens, e retomadas reduzem risco de colisões traseiras. O diretor-presidente diz que o motorista terá mais conveniência, com opções digitais de pagamento e atendimento multicanal, com suporte em horário comercial nas Bases de Serviços Operacionais (BSOs) e cabines instaladas em postos de serviços.
Transparência regulatória. A Way-262 garantiu que continuará comunicando cada etapa com clareza e antecedência, para que os usuários aproveitem os benefícios do pedágio eletrônico com tranquilidade.