Primeiro escalão tem até o dia 13 de janeiro para apresentar o que será feito em 100 dias e até dia 30 de março a proposta para os quatro anos de governo
Integrantes do secretariado assinaram ontem contrato pactuando a entrega de resultados no novo mandato da prefeita Elisa Araújo (PSD), mas as metas a serem alcançadas em cada pasta só serão definidas na próxima semana. No termo, os gestores firmaram o compromisso de apresentarem até o dia 13 de janeiro o planejamento das ações a serem cumpridas nos primeiros 100 dias de governo.
De acordo com a chefe do Executivo, as metas apresentadas pelos gestores serão submetidas à avaliação da Chefia de Gabinete e da Secretaria de Governo para definir os itens que integrarão o contrato. A lista será anexada ao termo como um acordo de resultados.
Ao anunciar o cronograma, Elisa afirmou que espera que os integrantes da equipe estejam preparados para dar celeridade nas demandas. “A transição foi feita para nós mesmos e temos todas as condições de agilizarmos os nossos projetos. Estamos com a máquina engrenada e temos que entregar [resultados] de forma mais rápida”, manifestou.
Além disso, o documento assinado ontem prevê que os secretários deverão apresentar no dia 30 de março as metas de cada pasta para serem atingidas até o fim do atual mandato. A lista também será submetida à análise do Gabinete e da Secretaria de Governo para fechar os itens que constarão no contrato. “As propostas têm que estar alinhadas com nosso plano de governo”, salientou a prefeita.
Após a definição dos indicadores e metas acordados no contrato, Elisa reforçou que os secretários serão avaliados trimestralmente pelos resultados alcançados à frente das pastas.
No entanto, a chefe do Executivo ponderou que os termos do contrato podem sofrer alteração de acordo com acontecimentos inesperados ao longo do mandato.
A prefeita ainda voltou a assegurar que o contrato e as metas de cada secretaria serão disponibilizados para consulta da população, mas não especificou data para o material ser publicado.