FALTOU POUCO

Mais de 90% das metas para os primeiros 100 dias do governo Elisa foram cumpridas

Prefeitura não disponibilizou à imprensa detalhes sobre as metas estabelecidas para cada pasta e a prefeita também não especificou as obras que não foram cumpridas

Gisele Barcelos
Publicado em 11/04/2025 às 21:29
Compartilhar
De acordo com a chefe do Executivo, as metas que não foram cumpridas dentro dos primeiros trimestres não são de responsabilidade exclusiva do governo, pois dependem da atuação de terceiros (Foto/Lílian Veronezi/PMU)

De acordo com a chefe do Executivo, as metas que não foram cumpridas dentro dos primeiros trimestres não são de responsabilidade exclusiva do governo, pois dependem da atuação de terceiros (Foto/Lílian Veronezi/PMU)

Das metas estabelecidas para os primeiros 100 dias de governo, mais de 90% foram cumpridas. A informação foi apresentada pela prefeita Elisa Araújo (PSD), que afirmou estar satisfeita com o trabalho dos secretários, e descartou mudanças na equipe de governo.

De acordo com a chefe do Executivo, as metas que não foram cumpridas dentro dos primeiros trimestres não são de responsabilidade exclusiva do governo, pois dependem da atuação de terceiros. “Entre os casos temos obras que estavam previstas, mas dependem da construtora ou da apresentação de algum documento. São situações que não estão totalmente no nosso controle”, disse.

A Prefeitura não disponibilizou à imprensa detalhes sobre as metas estabelecidas para cada pasta e a prefeita também não especificou as obras que não foram cumpridas. Ela apenas posicionou que a expectativa é estar com 100% das ações executadas nos próximos dois meses.

Segundo a chefe do Executivo, todos os integrantes do primeiro escalão da Prefeitura também entregaram dentro do prazo a lista de metas estabelecidas para serem cumpridas até o fim do mandato.

Entre as ações prioritárias para 2025, a prefeita destacou o início da implantação do novo sistema de captação do rio Grande. “É uma obra histórica e que vai garantir a sustentabilidade para o nosso abastecimento”, disse.

Além disso, a chefe do Executivo adiantou que a ampliação do horário de funcionamento de mais unidades básicas de saúde é outra meta prioritária para este ano, mas ainda não foram definidos o número de UBSs que passarão a ter o expediente noturno e nem os bairros que serão contemplados.

Segundo Elisa, as próximas unidades devem ter o horário de funcionamento estendido das 17h até 20 horas. “Percebemos que algumas unidades até 22h estão ficando ociosas. Então, é melhor a gente abrir mais unidades até 20h”, posicionou.

Resultado. O balanço dos primeiros 100 dias de governo foi apresentado ontem a representantes de entidades classistas. A abertura de mais uma unidade básica de saúde no período noturno, com a expansão do expediente na UBS do Residencial 2000 a partir desta semana, foi uma das ações citadas.

Além disso, a Administração Municipal destacou a manutenção de 570 quilômetros de estradas rurais, a castração de mais de mil animais atendidos no mutirão e a entrega de quatro novas praças no Jardim Itália, Conjunto Alfredo Freire, Oneida Mendes e Recanto da Terra (Tutunas).

Também consta entre as ações prioritárias dos 100 dias a implantação do Circuito Viva o Centro, com o remanejamento da Estação BRT do Mercado Municipal, instalação de totens informativos, fixação de ladrilhos nos 2,25 quilômetros de percurso, pintura viária entre a área do Mercado Municipal e a praça Manoel Terra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por