Enquanto reclamações persistem sobre o transporte escolar rural, a prefeita Elisa Araújo (PSD) afirmou que o governo municipal está acompanhando a prestação do serviço pela nova contratada e notificará a empresa se for necessário.
Em entrevista à Rádio JM, a chefe do Executivo argumentou que existem desafios a serem superados no transporte escolar rural, mas que a situação faz parte do processo de implantação da nova empresa na prestação do serviço.
Elisa ressaltou que não era possível continuar com o contrato anterior firmado de forma emergencial com a Ubervan. Por isso, era necessária a realização de uma nova licitação, que teve a Gathi Gestão, Transportes e Serviços Ambientais, de São Paulo, como vencedora. “Há questionamentos à empresa, mas estamos acompanhando de perto todos os desafios enfrentados nesse primeiro momento”, ponderou.
A prefeita ainda solicitou que a comunidade continue enviando as reclamações e denúncias para colaborar com o trabalho de fiscalização do município. “Assim, a gente pode atuar prioritariamente nessa questão e de forma rápida, fazendo as notificações à empresa quando for necessário”, posicionou.
Além de críticas por uso de veículos com placas de outras cidades, denúncias também já apontaram a circulação de vans com pneus carecas e sem estepe no transporte escolar dos alunos da zona rural em Uberaba.