Presidente do PSL, Edicarlo Carneiro, o Kaká, oficializa sua saída da Diretoria Cultural da Fundação Cultural de Uberaba. Em nota encaminhada à imprensa, ele afirma ter tomado a decisão para dar mais liberdade ao novo presidente, Fábio Macciotti, na condução do processo administrativo da FCU.
Kaká garante que sua saída foi tomada após uma longa conversa com o próprio Macciotti e está convicto de ter cumprido todos objetivos traçados para a cultura da cidade enquanto ocupou a Diretoria Cultural.
Além disso, ele também reforça que permanece à frente da gestão do governo municipal enquanto presidente do PSL – sigla aliada da administração do prefeito Anderson Adauto (PMDB).
No entanto, a saída dele colabora para a nomeação da professora Tânia Mara para o cargo. O prefeito já havia anunciado a indicação dela, porém assegurando que a decisão final caberia ao novo presidente.
De acordo com Macciotti, a nomeação da professora é natural e obedece às diretrizes tomadas pelo PT em conjunto com o prefeito. Por outro lado, ele garante a manutenção do ex-diretor no quadro da FCU. Macciotti ainda assegura que a partir do momento em que tomar posse irá avaliar a necessidade de uma nova reformulação da estrutura da FCU. “Antes, nós precisamos ‘tomar pé da situação’ para ver a necessidade desta reformulação”, esclarece.
Para esta terça-feira, está marcada a reunião da Executiva Municipal do PT, onde será formalizado o pedido de licenciamento dele do comando da legenda. A partir daí, o presidente interino será Leo Ismar. A nova convenção partidária deverá ocorrer somente em 2014.