Em busca de segundo mandato no Executivo, o pedido de registro de candidatura da prefeita Elisa Araújo (PSD) foi protocolado nesta terça-feira (13) para análise da Justiça Eleitoral. A solicitação também foi feita para o candidato a vice, Maurício de Sá (Mobi).
Por enquanto, houve apenas a movimentação referente à entrega dos documentos e certidões exigidos para o registro. Ainda não consta manifestação do Ministério Público no processo, que aguarda julgamento.
Dos seis prefeitáveis em Uberaba, Elisa foi a terceira a ingressar com o pedido de registro de candidatura.
A Justiça Eleitoral já recebeu na semana passada as solicitações de Adriano Espíndola (PSTU) e Tony Carlos (MDB) junto com os respectivos companheiros de chapa, Simea Freitas (PSTU) e Franco Cartafina (PP). Os dois também estão aguardando julgamento dos processos.
Quanto aos postulantes às vagas na Câmara Municipal em Uberaba, 291 pedidos de registro de candidatura já constam no sistema da Justiça Eleitoral até o momento e todos aguardam deferimento.
A lista inclui os nomes das chapas proporcionais da Rede Sustentabilidade, Novo, PP, Podemos, Mobiliza, Republicanos, Solidariedade, PMB, PSD, DC, PDT, Avante, PCdoB, PT, PV e PSB.
O pedido de registro das candidaturas deve ser feito até esta quinta-feira (15). A partir dessa data, a Justiça Eleitoral tem até 16 de setembro para o julgamento de todas as solicitações em primeira instância. Mesmo sem o deferimento do registro, os candidatos já podem começar a propaganda eleitoral no dia 16 de agosto.