Mais de 200 peemedebistas de pelo menos 20 municípios são esperados em Uberaba, neste sábado, para o encontro regional que o Diretório local promove a fim de discutir o fortalecimento das bases e as eleições de 2012. Entre os caciques do PMDB que já confirmaram presença figuram o presidente da Executiva Estadual, deputado federal Antônio Andrade, e o vice-presidente nacional, Marco Cabral – filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Além deles, o prefeito Anderson Adauto, o deputado federal Paulo Piau e os três vereadores de Uberaba – Cléber Cabeludo, Marcelo Borjão e Tony Carlos – são esperados no evento.
Segundo o presidente do Diretório municipal do PMDB, Luiz Humberto Borges, o encontro não será um momento para lavar a roupa suja, pelo contrário, será um espaço proativo. Sem que tenha entrado nesse mérito, mas aparentemente o recado é direcionado ao vereador Borjão, que está em rota de colisão com a legenda desde as eleições do ano passado, quando o comando partidário optou por apoiar José Luiz Alves, do PSL, para deputado estadual em detrimento da candidatura de Tony Carlos.
Borjão denunciou o caso à Executiva Estadual, requerendo apuração da prática de infidelidade partidária, que a princípio não foi confirmada pela Executiva Estadual. O vereador disse ao Jornal da Manhã que voltará neste assunto durante o encontro regional.
Os peemedebistas vão ser reunir a partir de 9h no Spasso Buffet, sendo que as discussões também passarão pelos núcleos partidários, entre os quais o PMDB Jovem e o PMDB Mulher. Presidente da JPMDB de Uberaba e vice no Triângulo Mineiro, Rafael Mendes, revela ainda, que durante o evento será lançado o site oficial da legenda. E mais: a juventude aderiu à campanha do agasalho 2011 e pretende coletar doações dos correligionários. Outra ação será o lançamento do 4º curso de formação política da sigla e o 2º Simpósio com o tema Juventude e Mercado de Trabalho.