Parado desde o carnaval, o Domingo Cultural no Mercadão não tem data para retornar. De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira, a programação não está extinta, apenas suspensa temporariamente por causa de outras prioridades de governo.
Rodrigo salienta que a parada após o carnaval estava prevista desde o ano passado. Inicialmente a previsão seria voltar com o projeto neste domingo (25). Entretanto, com as atenções voltadas para a reativação do Circo do Povo e para a rede de pontos de cultura, a data foi adiada. O presidente da Fundação assegura apenas que as apresentações musicais voltarão a acontecer no Mercado, este ano.
De acordo com ele, projeto passará por adequações. A princípio, o custeio tinha parceria com barracas de alimentação, na praça do Mercado, mas várias desistiram da proposta, porque perderam clientes para bares no entorno do local. “Agora vamos ter que gerir a logística de limpeza e locação de mesas, além de assumir, sozinhos, a despesa. Vamos repensar isso”, declara.
O presidente da Fundação Cultural nega que a paralisação seja forçada pela falta de recursos para dar continuidade ao projeto. Segundo ele, o Domingo Cultural tem verba prevista em orçamento para a realização, mesmo sem parceiros.