Um grupo de trabalho formado por representantes da Prefeitura e da Câmara fará a análise dos currículos dos candidatos ao processo seletivo de nível técnico do Poder Legislativo. Pela PMU, o trabalho ficará a cargo do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes), que inclusive indicará um psicólogo para proceder às entrevistas com os postulantes aos cargos de editor de imagens, fotógrafo e cinegrafista, advogado, assistente de processo administrativo e financeiro, assistente de processo legislativo, assessor de comunicação social, motorista e motoboy.
Na semana passada, o jornal Porta-Voz trouxe a relação dos candidatos cujas inscrições foram deferidas, sendo que de 400, apenas 18 não passaram nessa primeira fase de análise de documentos. Agora, a PMU aguarda o encaminhamento dos currículos para que o grupo de trabalho inicie as análises. Esse grupo é formado por um técnico indicado pela CMU para cada função em disputa, além de um integrante – também do Legislativo – que seja membro da comissão do processo seletivo. Outros dois profissionais são do Decedes.
A Câmara tem até o dia 28 deste mês para concluir a seleção de pessoal, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. Ainda falta realizar o processo para contratação de profissionais de nível médio, cujo edital deverá ser publicado nesta quarta-feira (20). A intenção do Legislativo é cumprir o prazo, mesmo sendo possível, conforme o TAC, fazer adiamento, desde que devidamente justificado.