Secretário Celso Neto manifestou que a votação da proposta só deverá acontecer na próxima reunião, após a análise dos representantes das entidades que integram o conselho (Foto/Divulgação)
Em primeira reunião do ano, integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Uberaba (Comdesu) conheceram a proposta que transforma o órgão em agência de fomento e cria a Investe Uberaba.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto, o objetivo é reposicionar o Comdesu como um órgão estratégico, com protagonismo na formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade.
O titular da pasta manifestou que a votação da proposta só deverá acontecer na próxima reunião, após a análise dos representantes das entidades que integram o conselho. “Agora é o momento de as entidades discutirem com seus pares cada ponto dessa proposta legislativa. Na próxima reunião, voltaremos à pauta para que possamos construir em conjunto”, manifestou.
Na reunião, também foram apresentadas aos conselheiros sugestões de alterações na atual lei de incentivos, incluindo a proposta de inserção do Sebrae como membro permanente do Conselho. “Já começamos a tramitação interna dos dois processos, só que precisamos de um posicionamento dos membros do Comdesu tanto sobre a criação da Investe Uberaba quanto da modernização da lei de incentivos”, disse.