Prefeitura já recebeu 65 sugestões no processo de consulta popular aberto para formatação da proposta orçamentária de 2024. Os interessados têm prazo até segunda-feira (2) para preencherem o formulário on-line e opinarem sobre as prioridades para o orçamento do próximo ano.
Segundo as informações do governo municipal, o cidadão poderá indicar as principais demandas da cidade e pontuar as propostas a serem priorizadas no orçamento de 2024.
No formulário, o participante poderá indicar até duas prioridades no orçamento 2024 para os setores do Agronegócio, Esporte/Lazer, Cultura, Defesa Social/Trânsito, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saneamento e Saúde.
O resultado das contribuições será publicado no site da Prefeitura e poderão compor a proposta de Lei Orçamentária para o exercício de 2024, que deve ser enviada à Câmara Municipal até o dia 15 de outubro.
Para opinar na elaboração da peça orçamentária, basta acessar https://forms.gle/7rB8CqfMb5cofM5N6. É necessário informar e-mail, nome completo, CPF, telefone de contato, idade, profissão e escolaridade para preencher o formulário.
A LOA 2024 tem como objetivo estimar as receitas e fixar as despesas para serem executadas no próximo ano, sendo um dos instrumentos legais de planejamento do Poder Público estabelecidos pela Constituição Federal.