
Vereador Caio Godoi visitou lugares com problemas na cidade e mostrou cartaz em sua rede social (Foto/Reprodução)
Em meio à repercussão do desfile da Escola de Samba Tom Maior, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, vereadores de oposição utilizaram as redes sociais para realizarem contraponto à homenagem prestada à cidade, durante a folia momesca.
A Escola de Samba Tom Maior apresentou um enredo sobre Chico Xavier e Uberaba. Para recontar a história da cidade, a agremiação revisitou as lendas locais, a indústria e as igrejas. A homenagem a Chico Xavier veio no fim, com uma celebração à influência do espiritismo em Uberaba. A alegoria borrifava cheiro de rosas na avenida.
O vereador Caio Godoi (PP) percorreu alguns locais onde apontou diversos problemas na cidade, como terrenos com mato alto e vias esburacadas. Nesses locais, ele segurava cartazes, nos quais relatava os problemas encontrados.
Em uma das publicações, o cartaz dizia: “Balanço do nosso carnaval Tom Maior – conta de água maior, tarifa de ônibus maior, reajuste do servidor menor, coleta de lixo menor”.
Outro parlamentar, Túlio Micheli (PSDB), fez questionamentos em suas redes sociais. “Cadê a água? Sumiu. Cadê o asfalto? Caiu. E o mato baixo? Subiu. Mas no desfile… aplaudiu?”
E, completou: “Carnaval passa. Os problemas ficam. A prioridade maior é a população”, frisou.
Já Marcos Jammal (PSDB) replicou publicações de seus colegas de partido, Túlio Micheli e Thiago Mariscal (PSDB).