O pedetista e presidente da Câmara de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, preferiu não polemizar com o novo comando do seu partido, face à declaração do vice-presidente
O pedetista e presidente da Câmara de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, preferiu não polemizar com o novo comando do seu partido, face à declaração do vice-presidente, João Franco Filho, de que não terá apoio se optar por um alinhamento com a atual administração municipal. Os dois vêm trocando farpas publicamente já há algum tempo, mas o vereador – mantendo a linha ligth – assegura que o ex-supersecretário municipal é bem-vindo ao PDT, além de ser experiente e um grande articulador político.
Tanto que Dutra não disse nem sim nem não ao ser questionado se a chegada de Franco atrapalha seus planos de sair candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, para dar espaço ao novo companheiro. Com muita sutileza, porém, ele mandou um recado ao dirigente partidário, afirmando que “não é impondo” um nome que se estabelece uma candidatura, e sim através de pesquisas, do respaldo da população, do conhecimento de como é a estrutura do Executivo, dos aliados.
Dutra, que assegura estar pronto para o que der e vier – se referindo ao pleito do ano que vem –, observa que todo homem que está na vida pública e se propõe a trabalhar pela comunidade quer é galgar outros degraus. E novamente usando um jogo de palavras endereçado a João Franco, diz não considerar que foi alvo de uma puxada de tapete no PDT porque “às vezes, em princípio, pensam que vão prejudicar a gente, mas acontece o contrário”. Afirmando ser maduro e experiente, com anos de vida política, considera que é preciso ter ponderação e saber conduzir os processos em grupo e, nesse sentido, afirma que respeita a posição dos novos dirigentes da sigla, mas não apoia.
Para ele, contudo, o período de conflitos de ideias que “possa estar surgindo” não vai adiante porque os próprios ideais do partido estão muito acima de interesses escusos. Por interesses escusos, Dutra disse se tratar de tudo aquilo que ele não sabe o que é.