(Foto/Divulgação)
Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) realizou ação de Ouvidoria Móvel, em Uberaba. A OGE/MG levou atendimento presencial ao Parque Fernando Costa, durante a 3ª ExpoLeite, onde divulgou os canais de atendimento para recebimento de manifestações, especialmente o Canal Simplifique, que permite ao cidadão registrar sugestões para desburocratizar processos e serviços públicos estaduais.
Durante o evento, o ouvidor ambiental e agropecuário da OGE/MG, Evandro Neiva, conversou com expositores, produtores e visitantes, esclarecendo dúvidas e apresentando o Canal Simplifique, incentivando a participação cidadã.
“Participar de uma Exposição como esta, que tem um tema tão importante como a produção leiteira, é uma grande oportunidade de estar mais próximo destes produtores e fortalecer a relação do cidadão com a gestão pública estadual, além de divulgar ferramentas que tornam os serviços públicos de Ouvidoria mais eficientes e acessíveis ao cidadão ”, destacou Evandro.
Já a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, destacou que a presença da OGE/MG em Uberaba é uma forma de aproximar o Estado do cidadão, de ouvir quem move a economia e de buscar caminhos para simplificar a vida de quem produz.
“A OGE/MG tem o compromisso de ampliar o diálogo com todos os setores e transformar a escuta qualificada em ações que tornem o serviço público mais ágil, eficiente e acessível”, destacou Gabriela Siqueira.
O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos dos municípios cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante. (ML)