(FotoDivulgação)
Construção de unidade básica de saúde no Copacabana e de Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no Ilha de Marajó II está entre os projetos enviados pela Prefeitura de Uberaba para pleitear recursos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) este ano.
Além da construção da UBS no Copacabana, o município também solicitou recursos para a implantação de Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) no Tancredo Neves.
Na Saúde, ainda foram solicitados 11 kits de equipamentos para teleconsulta, 11 combos de equipamentos para unidades de saúde e unidade odontológica móvel.
Para o bairro Ilha de Marajó também foram enviados projetos para a implantação de espaço esportivo e comunitário no bairro.
Por meio de nota, a prefeita Elisa Araújo (PSD) afirmou estar confiante de que o governo federal reconhecerá a importância das propostas para Uberaba e garantirá os investimentos para a execução das obras.
Fora do pacote. O projeto para recuperação do Córrego dos Carneiros não entrou lista de demandas inscritas no novo PAC. Os recursos para a conclusão da represa no rio Uberaba também não estão sendo pleiteados dentro do programa, pois o assunto está sendo tratado diretamente com o Ministério das Cidades.
Uberaba ainda era elegível para apresentar projetos na área de Mobilidade Urbana, mas a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que não foram enviados projetos.