Chapa liderada por Luiz Carlos foi confirmada ontem como vitoriosa nas eleições para a gestão 2025/2028 do SSPMU (Foto/Reprodução)
O presidente eleito do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luiz Carlos dos Santos, tem como meta para seu mandato manter o diálogo aberto com a Prefeitura e a Câmara acerca das reivindicações da categoria. Entre as principais atuações, ele destaca as tratativas para recomposições salariais e também os diversos casos de assédio que têm pipocado na administração.
“Temos muitas demandas que precisamos correr atrás. Acredito que, com o diálogo respeitoso, vamos avançar muito. Inclusive, nesta questão de assédio moral, que é grave e o gestor que está lá em cima nem sempre vê a realidade como ela acontece”, conta Luiz Carlos, em entrevista ao JM News 1, da Rádio JM.
Para retomar a negociação com o poder público, o presidente eleito destacou que irá formar uma comissão com integrantes que entendem de questões financeiras, juntamente com integrantes que elaboram a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para discutir o percentual que irá para a folha de pagamento, já que é definido com um ano de antecedência. “Quando sentávamos com o prefeito, ele não tinha muito o que fazer para avançar na pauta, porque o índice de reajuste já estava previsto na legislação. Com a prefeita, pretendemos mudar essa situação para os próximos anos”, comenta.
Questionado por ouvinte, o presidente eleito também falou sobre o tíquete. "Tudo que for possível para melhorar para o servidor nós vamos buscar. Há um comentário, mas a gente não tem conhecimento se é real, de se dar um abono agora no final do ano. Mas nós vamos batalhar sim. Mais importante que isso é o índice no salário. Você tem um reajuste no tíquete, e uma vez ou outra, por algum motivo, pode perdê-lo", promete.
Luiz Carlos dos Santos volta à presidência do SSPMU em 2025 e credita a eleição de sua chapa, de oposição, ao trabalho prestado anteriormente. “A gente nunca acerta 100%. Tivemos muitos erros, mas aprendemos com eles. Tanto é que tivemos bastantes avanços: plano de saúde, plano de carreira, estruturamos o sindicato com três consultórios odontológicos”, conta.