Nomeação dos servidores segue o cronograma divulgado anteriormente pela Administração Municipal, que havia anunciado o início das convocações ainda no primeiro trimestre de 2025 (Foto/Alfredo Neto/PMU)
Primeira leva de nomeados do concurso da Prefeitura tomou posse ontem. Ao todo, 39 servidores foram chamados e 27 foram empossados em cargos distribuídos entre as Secretarias de Saúde (SMS), de Desenvolvimento Social (Seds), de Planejamento (Seplan) e de Defesa Social (SDS).
A nomeação dos servidores segue o cronograma divulgado anteriormente pela Administração Municipal, que havia anunciado o início das convocações ainda no primeiro trimestre de 2025.
Por enquanto, a Prefeitura não anunciou data para a convocação de mais aprovados no concurso público. A Administração Municipal posicionou apenas que as novas nomeações acontecerão de forma gradativa, conforme a necessidade das secretarias e a disponibilidade orçamentária do Município.
Ao todo, foram disponibilizadas 475 vagas para cargos efetivos. As provas do concurso da Prefeitura ocorreram em junho do ano passado e o resultado foi homologado parcialmente em setembro.
Porém, devido ao período eleitoral, a legislação não permitiu começar a chamar os candidatos aprovados para assumir as vagas em 2024.