Com secretariado definido para o segundo mandato, a prefeita Elisa Araújo (PSD) fará a primeira reunião de trabalho com a nova equipe na segunda-feira (6). Na data, a chefe do Executivo adiantou que será feita a assinatura dos contratos de metas com gestores nomeados para cada pasta.
Segundo Elisa, a versão final dos contratos também será disponibilizada para consulta no site da Prefeitura para que a população possa acompanhar se os secretários estão atingindo as metas estabelecidas ou não.
A prefeita afirma que o contrato de metas é um mecanismo de gestão e estabelecerá critérios de forma prática para a tomada de decisões quanto à composição do time. “O combinado tem que ser cumprido. Se não for, temos que promover a substituição. Mas precisa estar citado de forma muito objetiva para que a pessoa possa saber os motivos”, manifestou.
De acordo com a chefe do Executivo, a análise sobre o desempenho dos gestores será feita periodicamente ao longo do ano. “A cada 90 dias vamos fazer essa avaliação e, a qualquer momento, tem a possibilidade de fazer trocas. Se passar o tempo e o secretário não cumprir os combinados, é óbvio que será substituído porque não posso admitir que as coisas fiquem travadas agora, que é a hora da gestão mostrar celeridade, já que não há dificuldades como a pandemia”, encerrou.
A versão final do contrato ainda não foi divulgada, mas a prefeita antecipou que o documento estabelecerá indicadores, metas e resultados a serem atingidos ao longo do próximo governo. A satisfação dos servidores e também da comunidade serão objetivos a ser cumpridos dentro do modelo de mensuração do contrato.